O Autor

Mario Dimov Mastrotti, 47, natural de São Caetano do Sul – SP, iniciou-se em 1975 no Diário do Grande ABC com as tiras do “Cubinho”, personagem que também fora publicado no Jornal de Brasília e Gazeta de Vitória.

Entre 1976 e 1999 publicou para mais de 30 jornais como Diário Popular e Folha de Londrina. Para as editoras produziu “Pluft”(ECAB), “Moranguinho” (Abril), “Guerreiros de Órion” (Press) e “Tripanossoma” para o fanzine Hiperespaço. Produziu várias cartilhas com a linguagem dos quadrinhos para empresas como Pirelli Cabos, Lever, Fag, TRW, Rolls-Royce entre outras.

Entre 2000 e 2007, organizou os livros: Humor Brasil 500 Anos, 2001 Uma Odisséia no Humor, Humor pela Paz e a Falta que ela faz, Fome de Ver Estrelas, Tiras de Letra, Tiras de Letra Outra Vez, Internet@Humor, Tiras de Letra Muito Mais, Tiras de Letra Pra Valer! e Isto é um Absurdo. Publicou na Revista Bundas (Ziraldo), Front (Kipper), Pasquim 21 (Ziraldo) Revista Kairos Genéricos, Revista Endocrinologia, e preside desde 2005 o Salão de Humor Internacional de Paraguaçu Paulista.

Atualmente publica no Jornal Paulistano, Revistas Casual e Nosso Papel.